O lateral é liberado para o jogo de estréia do Palmeiras, mesmo sem conseguir se cadastrar no prazo…
Após vários capítulos da história da transferência de Lúcio para Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou, na quinta- feira, que o lateral não poderia jogar a primeira partida do Campeonato Paulista. Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, o clube não conseguiu registrar o jogador na Federação até o prazo estipulado, que era às 19 horas da quinta- feira.
No entanto, na tarde desta sexta- feira, a FPF anunciou que o lateral estaria liberado, sim, para jogar no dia 21, contra o Paulista de Jundiaí.
A confusão
A confusão aconteceu em Águas de Lindóia, na última quarta-feira, onde treina a equipe do Palmeiras. Lúcio negou-se a assinar o termo de rescisão contratual com o Ituano, que libera o lateral para jogar no Palmeiras, uma vez que o clube do interior detém 50% dos direitos federativos sobre o jogador.
Segundo Oliveira Júnior, Lúcio se negou a assinar o contrato e ainda ironizou o funcionário do Ituano. Já Lúcio, através de seu assessor de imprensa, Fábio Bolla, fez questão de explicar sua versão do fato ao jornal O Estado de São Paulo.