A boa notícia do dia ficou por conta do presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo (Sapesp), Rinaldo Martorelli, que apareceu no Majestoso para efetuar o pagamento dos "direitos de arena" aos jogadores da Ponte Preta.
Sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o ex-goleiro decidiu antecipar o pagamento dos valores repassados pela TV, que só deveria acontecer em janeiro.
"Conversamos com os atletas dos outros clubes paulistas e todos concordaram em prestar este auxílio aos colegas da Ponte. É uma quantia que poderá amenizar o drama e dar tranqüilidade aos jogadores nessa luta para sair de uma situação complicada" , afirma.
Martorelli ressaltou que as outras equipes receberão seus cheques em data próxima, conforme forem liberados pelas redes Globo, Record e Globosat, detentora dos canais Sportv e Premiere. O sindicalista não revelou o total repassado aos pontepretanos, mas apresentou um cheque de R$ 5.903,00, como exemplo.
"Alguns receberam mais e outros menos. Varia de acordo com a participação nos jogos exibidos pela televisão", explicou. A briga pelo "direito de arena" entre o Sindicato e o Clube dos 13 começou em 1995 e só foi terminar em 2000. Guardadas as proporções, equivale ao cachê recebido pelos artistas que participam de shows, novelas e programas de entretenimento. Pelo acordo, os atletas têm direito a 5% do total pago pela TV para transmitir uma partida ao vivo. Esta quantia é dividida entre os que participam do jogo.
Fonte: Paulo Santana / Agência Anhangüera