PROTESTO DE ATLETAS CONTRA A MP

A Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf) e sindicatos estaduais preparam um abaixo assinado com os jogadores de sete estados contra a Medida Provisória do governo que altera a Lei Pelé, retirando direitos dos atletas.

O MP propõe a alteração do artigo 42 da Lei Pelé, que passa dos atletas para os clubes o direito de arena. Cerca de 30 jogadores do Botafogo assinaram o documento. Isto significa que praticamente todo o elenco alvinegro apoiou o documento. Entre eles estão Almir, Caio, Alex Alves, Valdo, Rafael Marques, Carlos Alberto.

No Vasco, 29 atletas assinaram, entre eles, o sérvio Petkovic. No Fluminense, 25 atletas assinaram, protestando contra o fim do direito de arena para jogadores, cujo pagamento está previsto para o fim do ano. Entre os que assinaram, estão Marcão, Kléber, Edmundo, Alessandro e Ramon.

No Flamengo, Zinho ficou encarregado pelo Sindicato de recolher as assinaturas, mas não as tinha enviado até ontem à tarde. O Sindicato espera grande adesão como nos outros clubes.

O protesto será entregue ao ministro no Rio, na segunda-feira. Os sindicatos estaduais estão passando listas similares pelos estados de São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A princípio, eles assinarão contra o fim do direito de arena, mas já foi redigido documento questionando outros pontos da MP que será levado aos atletas.

A intenção da Fenapaf é ter uma lista nacional com jogadores dos principais clubes pronta até sexta-feira. A relação será entregue ao ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, na segunda-feira, no Rio, em seminário sobre o Estatuto do Desporto.

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024