NOTÍCIAS

NULL

PORTUGAL PUNE EQUIPES EM DÉBITO COM O GOVERNO

A Liga Portuguesa de Futebol apontou que um terço dos 36 clubes profissionais do país está impedido de inscrever jogadores, por não ter apresentado as certidões comprovando o pagamento das contribuições à Previdência Social e ao Ministério das Finanças. O prazo para que isto ocorresse venceu na última sexta-feira (7). A informação foi dada pelo jornal português Diário de Notícias, que não revela a fonte.
Três clubes da Superliga e nove da Liga de Honra (nenhum de grande expressão) em situação irregular, foram punidos com a suspensão das inscrições de atletas: Rio Ave, Naval 1 º de Maio e Estrela da Amadora, que disputam o principal campeonato ; Alverca, Estoril, Felgueiras, Leixões, Maia, Marco, Ovarense, Santa Clara e Varzim, que competirão na Segunda Liga .

O processo de candidatura às ligas profissionais obriga os clubes a cumprir determinados critérios de ordem estrutural (condições dos estádios, por exemplo) e financeira.

O descumprimento dessas determinações pode provocar até o rebaixamento de divisão. O caso mais famoso (e o mais recente) ocorreu com o Salgueiros. Atolado em dívidas e sem condições de cobri-las, o clube portuense foi rebaixado à Segunda Divisão B, apesar de ter conquistado, no âmbito esportivo, o direito de figurar na Liga de Honra.

Site Cidade do Futebol

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

B81A4127

Sindicato de Atletas SP na Confut Sudamericana 2025

Jurídico

FEED---ASSEMBLEIA-GERAL-ORDINÁRIA-25-07-25

Assembleia: ATA e Vídeo

Institucional

POST--coluna-saf

SAF: você apoia esse modelo?