NOTÍCIAS

NULL

ROMA VENCE APELAÇÃO E PODE REGISTRAR NOVOS JOGADORES

A Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) aceitou o recurso apresentado pela Roma suspendendo o banimento da Fifa que impedia o clube de registrar novos jogadores. A penalização veio após conduta antiética na contratação do zagueiro francês Philippe Mexes, do Auxerre, no ano passado.

Com a decisão da CAS, a Roma anunciou que pedirá às autoridades do futebol italiano agilidade no registro de suas recentes contratações. O zagueiro Samuel Kuffour, de Gana, o brasileiro Rodrigo Taddei, e Shabani Nonda, da República do Congo, aguardam apenas o fim do banimento para se registrarem na Serie A, que tem início dia 28 de agosto.

Em julho, a Fifa impôs ao clube italiano a punição que deveria durar um ano valendo tanto para jogadores locais quanto estrangeiros. Além disso, a Roma foi condenada a pagar 8 milhões de euros para o Auxerre para compensar a quebra de contrato.

O clube francês alegou que ele não tinha dado permissão para Mexes deixar o time, acusando a Roma de tê-lo instigado a quebrar seu contrato.

No ano passado, a Roma terminou a Serie A na oitava colocação, 41 pontos atrás da Juventus, a campeã. As ações do clube, negociadas na Bolsa de Valores de Milão, já subiram 8% após anúncio dessa segunda-feira.

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

WhatsApp Image 2025-07-16 at 13.36.32

Em audiência pública no Senado Federal, Martorelli questiona discussão de vetos da Lei Geral do Esporte: “De qual futebol estamos falando?”        

Institucional

ASSEMBLEIA-GERAL-ORDINÁRIA-25-07-25

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: Assembleia Geral Ordinária | 25-07-25

Institucional

FIFA-ENCONTRO-FINAL

Sindicato de Atletas SP reencontra FIFA e sela acordo de proteção aos atletas antes da final do Mundial de Clubes