O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), Rinaldo José Martorelli, esteve nesta terça-feira à tarde, no Centro de Treinamentos do São Paulo, para conversar com os jogadores durante a concentração. A conversa girou em torno da maratona de jogos que os atletas serão submetidos no Campeonato Brasileiro com a realização das partidas que foram canceladas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Como em algumas situações o São Paulo não terá 72 horas de descanso entre o intervalo de uma partida e outra, mais especificamente nos clássicos contra o Santos (22 de outubro, às 20h30) e o Corinthians (24 de outubro, às 20h30), o presidente do Sindicato pretende agir para impedir a realização dos jogos. Na conversa que Rinaldo José Martorelli teve com os jogadores do Tricolor, o apoio foi total e irrestrito.
– O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo já tomou as primeiras providências e notificou a CBF e o STJD sobre o prazo legal de descanso dos jogadores. Depois, se for necessário, tomaremos as medidas judiciais – afirmou o presidente Rinaldo José Martorelli.
Globo.com
Por Luiz Ademar