NOTÍCIAS

NULL

FIFA DE OLHO NAS AÇÕES ENVOLVENDO A COPA DO MUNDO

Burger King teve promoção suspensa em Israel; mais de 850 ações já foram suspensas em todo o planeta.

A Fifa conseguiu suspender uma promoção do Burger King que envolvia a Copa do Mundo da Alemanha em Israel. A ação pretendia levar torcedores para o Mundial. Segundo a FIFA, esse tipo de ação é proibida porque a rede de lanchonetes não é uma das patrocinadoras oficiais do torneio.
Os advogados da associação que controla o futebol mundial adotaram a medida para proteger os direitos patrocinadores do Mundial. Pela exclusividade em ações com o nome do torneio, cada parceiro paga mais de R$ 100 milhões. Em seu site, a entidade afirma que mais de 1200 ações irregulares já foram identificadas e que 850 já foram caçadas.

No Brasil, são muitas as ações que envolvem viagens para a Copa. Jontex, Fox e Embratel são algumas empresas que têm promoções que levarão torcedores para a Copa. Os patrocinadores oficiais do Mundial são, além do McDonald’s, a Adidas, Anheuser-Busch, Avaya, Coca-Cola, Continental, Deutsche Telekom, Emirates, Fujifilm, Gillette, Hyundai, MasterCard, Philips, Toshiba e Yahoo!

Por Renato Pezzotti (Meio & Mensagem, 10/02/2006)

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

FEED---ASSEMBLEIA-GERAL-ORDINÁRIA-25-07-25

Assembleia: ATA e Vídeo

Institucional

POST--coluna-saf

SAF: você apoia esse modelo?

WhatsApp Image 2025-07-16 at 13.36.32

Em audiência pública no Senado Federal, Martorelli questiona discussão de vetos da Lei Geral do Esporte: “De qual futebol estamos falando?”