NOTÍCIAS

NULL

TÉCNICO E ATLETAS REJEITAM USO POLÍTICO DO TIME

O técnico Carlos Alberto Parreira e alguns jogadores rechaçam o envolvimento da seleção brasileira em campanha política. O treinador até recomendou que seus comandados não participassem do assunto.
"Eu sou totalmente apolítico. Eu não sei conviver com isso, não tenho amigos políticos. Não tem como me envolver nisso", disse o técnico, em entrevista recente à Folha.
Por meio de sua assessoria, o atacante Ronaldo afirmou que o importante não é o governo, mas o resultado da seleção na Copa do Mundo.
Até hoje, a principal estrela da seleção tem discurso de não participar de campanhas. Já afirmou que abriria uma exceção para o governador mineiro Aécio Neves, de quem é amigo.
O meia Kaká também descarta envolvimento na eleição. Mas parecia prever que haveria participação do time brasileiro na campanha. "Vamos ver como isso vai ser usado ou não. Vamos ver o que podemos fazer, ou não, para ajudar. Mas não acho legal a participação em campanha", disse, recentemente, o jogador do Milan.
Para Parreira, os atletas estão "vacinados" e não devem participar da eleição.

Por José Alberto Bombig (Painel FC) e Rodrigo Mattos (Reportagem Local)
Folha de S. Paulo, 07/04/2006

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

FEED---ASSEMBLEIA-GERAL-ORDINÁRIA-25-07-25

Assembleia: ATA e Vídeo

Institucional

POST--coluna-saf

SAF: você apoia esse modelo?

WhatsApp Image 2025-07-16 at 13.36.32

Em audiência pública no Senado Federal, Martorelli questiona discussão de vetos da Lei Geral do Esporte: “De qual futebol estamos falando?”