A Comissão de Resolução de Disputas – CRD, comissão em que Martorelli é membro desde 2001,é o órgão que julga todos os litígios havidos no contexto futebolístico mundial que dizem respeito a qualquer conflito laboral e que só e válido em relações que tenham membros natos de associações nacionais distintas.
Além de decidirem a respeito de conflitos de trabalho a CRD e órgão competente para decidir sobre indenizações por formação e mecanismo de solidariedade. A indenização por formação se refere ao fato de o atleta se transferir de clube e assinar seu primeiro contrato como profissional, após ter passado por um período como atleta não profissional por outro clube que o ajudou em sua condição de atleta. Já o mecanismo de solidariedade diz respeito, quando em transferências internacionais, a um pagamento de 5% do total pago pela indenização pela transferência aos clubes que colaboraram com a formação do atleta.
A comissão sempre é composta por cinco membros, sendo um presidente nomeado pela FIFA, presente a todas a reuniões, e os outros quatro se revezam numa relação de vinte membros a nível mundial. Estes membros foram nomeados pelos clubes (dez) e pelos representantes sindicais dos atletas (outro dez).
O presidente Martorelli é o único representante brasileiro que participa em comissões na FIFA que não foi indicado pela CBF, sua indicação partiu da FIFPro – Federação Internacional de Futebolistas Profissionais .
A CRD também e responsável pelos encaminhamentos que acabam se tornando posições oficiais da FIFA no sentido de orientação para atletas e clubes quando das transferências internacionais.
Da redação do Sapesp