NOTÍCIAS

NULL

PPV terá nova divisão entre clubes

<div><font face=’Verdana’ size=’2′>Os clubes filiados ao Clube dos 13 aceitaram na tarde desta quinta-feira proposta para divis&atilde;o da receita do pay-per-view do Campeonato Brasileiro da S&eacute;rie A para o tri&ecirc;nio 2009-2011. Pela primeira vez o dinheiro ser&aacute; dividido em diferentes propor&ccedil;&otilde;es entre os times, modificando o crit&eacute;rio de divis&atilde;o da receita. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Em reuni&atilde;o que contou com a presen&ccedil;a de todos os times filiados ao C13, inclusive os at&eacute; ent&atilde;o dissidentes Flamengo, S&atilde;o Paulo e Corinthians, ficou decidido que pela primeira vez a quantia ser&aacute; paga proporcionalmente ao n&uacute;mero de pacotes vendidos de cada clube. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>A divis&atilde;o por volume de vendas era um desejo dos clubes desde 2003, mas sempre rejeitada pela Globosat, detentora dos direitos de comercializa&ccedil;&atilde;o do PPV, que alegava inviabilidade t&eacute;cnica para fazer a venda por clubes. Pela nova proposta, a comercializa&ccedil;&atilde;o continuar&aacute; a ser coletiva, mas uma pesquisa com os assinantes do PPV ser&aacute; feita para medir o tamanho de cada clube no bolo. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Esses valores proporcionais, por&eacute;m, ser&atilde;o aplicados apenas para a receita fixa do PPV. A proposta, j&aacute; aprovada pelos clubes, &eacute; de um m&iacute;nimo garantido de R$ 110 milh&otilde;es, R$ 125 milh&otilde;es e R$ 135 milh&otilde;es, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011, respectivamente. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>A receita adicional do PPV, que ser&aacute; obtida conforme a venda de pacotes, ser&aacute; distribu&iacute;da conforme a coloca&ccedil;&atilde;o das equipes no campeonato. O projeto teve aprova&ccedil;&atilde;o da maioria, mas a din&acirc;mica do processo n&atilde;o agradou a todos os clubes. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&quot;Quer&iacute;amos que a pesquisa fosse feita antes de assinarmos o acordo. O Atl&eacute;tico apresentou a proposta para definir a pesquisa antes da assinatura, mas foi voto vencido. Agora, os clubes aceitaram a pesquisa sem saber como ela ser&aacute; realizada&quot;, afirmou Mauro Holzman, diretor de marketing do Atl&eacute;tico Paranaense. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Ainda n&atilde;o existe um projeto para a pesquisa que ser&aacute; feita. S&oacute; se sabe que ela ser&aacute; conduzida pela Globosat em conjunto com um instituto de pesquisa. Outra proposta rejeitada no C13 foi aquela em que o Corinthians pedia R$ 30 milh&otilde;es de valor fixo pelo PPV, al&eacute;m do rateio extra pelo desempenho.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>&nbsp;</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Por Leandro Carneiro </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>M&aacute;quina do Esporte, 11/07/2008</font></div>

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha