Neste início de semana um importante livro para o futebol brasileiro foi lançado, trata-se de "A História de Um Tabu Que Durou 22 Anos", do Prof. José de Souza TEIXEIRA.
O livro relata os fatos ocorridos e as causas reais que impediram que a equipe profissional do Corinthians pudesse alcançar um título durante um período tão longo, de 1955 a 1977. Nele, o Professor Teixeira abre suas pesquisas e levantamentos reunidos na época em que compôs a comissão técnica do clube e conta várias histórias, das oficiais aos bastidores.
Ele leva ao grande público, especializado e interessado pela história do futebol, detalhes que passaram despercebidos ou que não chegaram ao conhecimento dos desportistas em geral. Um dossiê com todos os fatos, dos mais tristes ao mais alegres, dos oficiais aos bastidores, as equipes, jogadores, treinadores, escalações e resultados, a ansiedade nos jogos das finais, o deslumbramento com as viagens internacionais, o tabu quebrado ao ganhar do Santos, de Pelé, a saída do ídolo Rivelino em 1974, Zezé Moreira e sua polêmica frase