NOTÍCIAS

NULL

ÁRBITRO É SUSPENSO DEPOIS DE CLÁSSICO

O árbitro Wilson de Souza Mendonça está suspenso por três semanas. A punição deve-se ao fato de Mendonça ter proibido o volante Romeu, do Fluminense, de atuar com uma máscara de proteção ao seu nariz fraturado no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Vasco.

"O certo é ele pegar três semanas para repensar a posição dele, de colocar em risco até a integridade do jogador. A atuação dele no jogo foi boa, mas ele tem que saber que não pode estar acima das regras", afirmou Edson Rezende, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, em entrevista à Rádio Globo.

Pouco antes do clássico entre Vasco e Fluminense começar, no Maracanã, o árbitro avisou Romeu que ele não poderia atuar com a máscara. Apesar dos protestos do departamento médico do Fluminense, o volante atuou a primeira etapa sem a proteção.

No intervalo, Jorge Rabello, delegado da partida, conversou com Mendonça, passando a liberação do acessório até pelo departamento médico e uma orientação do presidente da Comissão de Arbitragem para liberar a máscara.

Os pedidos foram insuficientes e a proibição foi mantida. "É lamentável. O Wilson é um bom árbitro, experiente, faz boas partidas. Mas ele às vezes toma atitudes que vão contra as regras", afirmou Rezende.

O presidente da Comissão de Arbitragem citou até a Fifa para explicar o caso: "A FIFA autoriza o uso de protetores pra jogadores que tenham tido lesões, principalmente faciais. Isso está inclusive no site da entidade".

Rezende não pouco críticas ao árbitro pernambucano. "Mostramos hoje [segunda-feira] a ele o nosso descontentamento. Faltou conhecimento da regra, ele não trabalhou em equipe e se utilizou de autoritarismo. O árbitro não deve ser estrela", terminou.

Justificativa
Ainda no intervalo da partida, Wilson de Souza Mendonça foi questionado sobre os motivos para proibir a proteção. Segundo o pernambucano, outro atleta poderia acabar se ferindo durante o jogo com o material.

"A máscara é de PVC e não tem nenhuma proteção entre o PVC e o rosto de um companheiro. Se ele cabecear a bola e errar e pegar um companheiro, vai lesionar. E tudo que pode lesionar um outro jogador não é permitido", classificou.

Pele.net (01/05/2006)

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha