Redação SAPESP
São Paulo (SP) – Aposentado dos gramados desde o último mês de dezembro, quando anunciou ao lado das filhas o fim da carreira em uma emocionante coletiva de imprensa, o ex-atacante Washington esteve presente na última sexta-feira (29) na sede do SAPESP, em São Paulo.
O ex-jogador de Ponte Preta, São Paulo, Urawa Reds e Fluminense aproveitou sua passagem pela capital para receber os Direitos de Arena provenientes dos campeonatos que disputou por São Paulo FC e A.A Ponte Preta.
Em conversa com o diretor Luis Eduardo Pinella, Washington confidenciou a difícil decisão de parar de jogar. "Ele comentou que se sentia em condições de atuar até o final do ano, mas como já havia decidido encerrar a carreira preferiu seguir novo rumo", apontou Pinella.
Segundo o ex-goleador, a antecipação ocorreu por conta de suas duas filhas. Emocionado durante a coletiva de imprensa que anunciou o fim da carreira, Washington foi às lagrimas. “Abri mão de um ano de carreira para continuar a vida com a minha família. De uma forma ou de outra, vou estar na Libertadores”, disse, antes de se emocionar novamente. “Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos… É duro dizer alguma coisa neste momento. Desculpem a emoção, é até meio chato, mas não aguento”. discursou o atacante na época.
O SAPESP agradece a visita do ilustre ex-atleta e associado. A entidade deseja sorte em sua nova jornada profissional e agradece os ótimos serviços prestados ao futebol paulista e brasileiro.