Andrés Sanchez é o destaque no último dia de Congresso Fenapaf 2012

REDAÇÃO SAPESP

São Paulo (SP) – Um debate de alto nível com a presença do diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, marcou o último dia Congresso Nacional Fenapaf 2012, que terminou nesta sexta-feira, em São Paulo.

No primeiro discurso do dia, Sanchez conversou com os sindicalistas de cada estado e valorizou o trabalho realizado por Rinaldo Martorelli, Alfredo Sampaio e Jorge Ivo Amaral. Ao final do debate, Sanchez educadamente posou para foto com todos os participantes e agradeceu o convite do presidente da FENAPAF, Rinaldo Martorelli.

Ainda pela manhã, Martorelli e Sampaio discursaram sobre os andamentos da Federação Nacional de atletas e cada um dos participantes pode falar sobre os trabalhos realizados em seus respectivos estados.

Após o almoço, o Congresso recebeu a ilustre presença do sr. Alberto Moraes, assessor do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo. Moraes agradeceu o convite e reforçou as palavras de Rebelo ao deixar para os sindicalistas as portas abertas de seus ministério. "As portas do Ministério do Esporte estão escancaradas para os senhores sindicalistas. Teremos o maior prazer em discutir os assuntos. Na próxima semana já podemos agendar uma audiência com a diretoria da FENAPAF em Brasília", falou Moraes.

Após a despedida do assessor do ministro Rebelo, alguns dos participantes puderam expor suas experiências e reivindicações, que foram prontamente atendidas ou colocadas em pauta pela diretoria.

Ao final, Martorelli agradeceu a presença de todos, e feliz pelo alto nível do debate, assegurou os sindicalistas de todo o Brasil que terão apoio irrestrito da FENAPAF. "Estamos extremamente satisfeitos com o Congresso, foi um dos melhores que tivemos. Os estados podem ter certeza que estaremos sempre dispostos a ajudar no que for preciso", finalizou o presidente.