Ao vivo de Zurique: Entrega do Prêmio Bola de Ouro 2011

Redação Sapesp (Com FIFA)

ACOMPANHE AO VIVO NO SITE DA FIFA :

Zurique (SUI) – A cidade de Zurique, na Suíça, será o cenário do primeiro grande evento do futebol neste ano: a Gala da Bola de Ouro FIFA 2011. O ponto alto da cerimônia desta segunda-feira, que terá a presença de inúmeras personalidades, será o anúncio do vencedor da segunda edição da Bola de Ouro FIFA.

Também serão entregues os prêmios à Jogadora do Ano da FIFA e ao Técnico do Ano da FIFA no futebol masculino e no feminino. Além disso, serão definidos os ganhadores do Prêmio Puskás e de uma série de outras distinções.

O presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, participa da premiação do Prêmio Bola de Ouro. Ele encontrou com Neymar nos bastidores da cerimônia e desejou sorte ao craque brasileiro. Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano.

AO VIVO DE ZURIQUE:

15h35 (12h35 de Brasília, 14h35 de Lisboa): Campeão da FIWC 2011, o português Francisco Cruz derrotou o craque Wayne Rooney por 3 a 0 em uma partida especial de FIFA 12 na sede da FIFA. Cruz jogou com a seleção de Portugal, enquanto Rooney escolheu, claro, sua Inglaterra.

15h (12h de Brasília, 14h de Lisboa): Lionel Messi e Xavi, indicados à Bola de Ouro FIFA 2011, e Alex Ferguson e Josep Guardiola, concorrentes a Técnico do Ano da FIFA no Futebol Masculino, conversaram por cerca de 40 minutos com os jornalistas na sede da FIFA em Zurique.

14h45 (11h45 de Brasília, 13h45 de Lisboa): O campeão da FIFA Interactive World Cup 2011, o português Francisco Cruz, fala sobre sua conquista na maior competição de videogame do mundo e recebe das mãos de Wayne Rooney um prêmio especial.

14h (11h de Brasília, 13h de Lisboa): Já rolou a primeira entrevista coletiva do dia. Nela, as três candidatas a Jogadora do Ano da FIFA — Marta, Homare Sawa e Abby Wambach — tiveram a companhia dos três indicados ao prêmio de Técnico do Ano da FIFA no Futebol Feminino — Bruno Bini, Norio Sasaki e Pia Sundhage.

12h40 (9h40 de Brasília, 11h40 de Lisboa) – A Kongresshaus de Zurique já está com cara de FIFA Ballon d'Or, e nossa equipe está a postos acompanhando todos os preparativos para a festa. Enquanto isso, assista ao nosso primeiro vídeo do dia e conheça um pouco mais dos apresentadores da cerimônia, Ruud Gullit e Kay Murray. O link está no pé desta página, logo abaixo do texto.

Após a entrega do Prêmio Interativo da FIFA para o campeão da FIFA Interactive World Cup 2011, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Xavi, Alex Ferguson, José Mourinho e Pep Guardiola estarão no centro das atenções na coletiva de imprensa que começará às 15h (12h de Brasília), também com transmissão ao vivo.

Às 17h (14h de Brasília, 16h de Lisboa), iremos à Kongresshaus de Zurique. Ao lado do tapete vermelho que conduz os convidados ao edifício, será montada uma área exclusiva para que os fãs que forem até o local tenham a chance de conseguir autógrafos dos jogadores, técnicos e celebridades que participarão do grande evento. Como não poderia deixar de ser, a equipe do FIFA.com estará lá para levar a você as opiniões das personalidades participantes em entrevistas exclusivas, que estarão disponíveis no site.

O FIFA.com também fará a cobertura ao vivo* da gala, que começará às 19h (16h de Brasília, 18h de Lisboa). Você conhecerá os ganhadores de cada prêmio assim que eles forem anunciados e, quando a festa acabar, conversaremos com exclusividade com os vencedores e os demais indicados. Todas as entrevistas estarão disponíveis no site, que também terá vídeos e fotos da gala, além de cenas dos bastidores.

Por isso, não deixe de visitar o FIFA.com na próxima segunda-feira e fique por dentro de todos os eventos da Gala da Bola de Ouro FIFA 2011, que promete ser muito especial.

Enquanto isso, você pode ajudar a definir o ganhador do Prêmio Puskás 2011, votando no gol mais bonito de 2011. Além disso, apostando no Bolão da Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, você tem a chance de ganhar uma exclusiva camiseta autografada.