Do Futebol Interior
São Caetano do Sul, SP, 16 (AFI) – Após determinação do Sindicato dos Atletas Profissionais, o São Caetano resolveu o futuro de seis atletas que estavam treinando separado do elenco. O atacante Henrique Dias foi liberado para negociar seu futuro, enquanto o lateral-esquerdo Berg, o volante Serginho, o meia Heberty e os atacantes Lucas Limão e Leozinho foram reintegrados ao elenco.
No entanto, os cinco jogadores não serão aproveitados pelo técnico Márcio Goiano no Azulão, e treinarão no clube somente enquanto aguardam alguma proposta para seguir a carreira em outra agremiação.
Entenda o caso
O Sindicato do Atletas Profissionais estipulou no final de maio um prazo para o clube resolver a situação dos seis atletas que estavam afastados do elenco desde o início do mês e treinando em separado. Os próprios jogadores procuraram o sindicato para tentar encontrar uma solução. Segundo o diretor de relacionamento do sindicato, Mauro Costa, a Lei Pelé proíbe este tipo de medida adotada pelo clube. A legislação determina que se o atleta não for aproveitado, tem que emprestado ou ter seu contrato rescindido, de modo a permitir ao jogador exercer sua profissão regularmente.