NOTÍCIAS

NULL

Após Francana, Sindicato de Atletas denuncia E.C Noroeste por precariedade

Uma semana após revelar ao futebol brasileiro a situação desumana em que viviam atletas da Associação Atlética Francana, clube do interior de São Paulo, o SAPESP – Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, mais uma vez foi acionado e desembarcou na cidade de Bauru, após denúncia do elenco do Esporte Clube Noroeste.
 
E a situação por lá é ainda pior, segundo o diretor de Relacionamento do Sapesp, Mauro Costa. Com salários atrasados há cinco meses em alguns casos, os atletas vivem em condições precárias de moradia e higiene, sem contar a falta de alimentação adequada. Além disso, sete jogadores foram afastados do grupo de trabalho, o que não é permitido.

“Não podemos nem mesmo entrar no vestiário. Enquanto todos treinam às 9h30, nós treinamos às 14h. Isso tem sido constrangedor e afetado até a nossa amizade com o resto do pessoal”, comentam os jogadores ao representante do Sapesp.

Sem saída, o elenco se uniu e procurou o sindicato para fazer a denúncia. E foram prontamente atendidos.

 
"Recebemos a denúncia do elenco e viajei na manhã seguinte para atendê-los. Não imaginava que encontraria um quadro como esse”, lamentou Mauro Costa. ( diretor de relacionamento do Sapesp).Já foi citado em cima, não é preciso citar novamente.
 
“Temos fotos comprovando a precariedade das moradias e relatos sobre a falta de alimentação. Também recebemos denúncia, na semana passada, de que sete atletas foram afastados e obrigados a treinarem em horários diferentes do grupo, o que, pela legislação configura em constrangimento. Vamos levar tudo isso ao MPT (Ministério Público do Trabalho), e se for preciso, à Procuradoria Geral”, completou.

E desta vez Mauro Costa não estava sozinho. Chegou acompanhado de Flaubert Dias Machado, representante da Federação Paulista de Futebol da sub sede de Bauru.

“Ter o Flaubert Machado conosco foi importante. Diferentemente de outras categorias de sindicato, nosso objetivo principal é (a) pode tirar solucionar o problema sem conflito, em alto nível. Claro que estaremos sempre defendendo e lutando pelos direitos dos atletas, mas sem radicalismo. O trabalho em conjunto com a Federação nos dá respaldo para tentar fazer dos campeonatos de São Paulo os mais justos para os atletas profissionais”, enaltece o sindicalista.

Sindicato e diretoria do clube agendam prazo

 
Após conversar com a diretoria do clube e representantes da parceria, Mauro Costa ouviu dos gestores que até dia 31 de agosto tudo estará resolvido em relação aos salários, e que os sete atletas afastados serão reintegrados imediatamente.

“Prometeram começar de imediato a reforma do alojamento e até dia 31 resolver as pendências salariais. Os sete atletas serão reintegrados e aguardaremos o prazo final para ver se a questão foi realmente resolvida”, finaliza Costa.

 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

54135935618_b595602555_o

Presidente Martorelli participa de arbitrais dos estaduais de 2025

Institucional

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024

Institucional

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL