Atleta do Jabaquara relata fome no elenco ao site de denúncias do SAPESP

Na última quarta-feira (18 de novembro), o site Denúncias do Futebol – www.denunciasdofutebol.com.br recebeu uma grave denúncia de um atleta do Jabaquara Atlético Clube, que acusou o clube de submeter os jogadores a maus tratos, fome e falta de condições básicas de moradia, como luz e água.

Ainda segundo o relato, as contas de luz e água estariam atrasadas há quatro meses, o que acabou acarretando os cortes.  A alimentação também seria inadequada. Há ainda casos de atletas que não estariam conseguindo a liberação para deixar o clube.

“Estamos completamente abandonados pelo administrador do clube. Por favor, nos ajude, sindicato. Já não recebemos salários, a água e a luz atrasadas há quatro meses e jogadores alojados passando fome, sem energia e sem água. Precisamos de vocês”, escreveu o atleta.

Para evitar qualquer tipo de retaliação, o sindicato manteve em sigilo o nome do denunciante.

Assim que recebeu a denúncia, o diretor do SAPESP, Mauro Costa, viajou para a cidade de Santos onde foi recebido pelo gerente geral do clube, Vitor e seu auxiliar, Fabiano.

“Tentaram explicaram toda a situação do clube. Falaram que o investidor (empresa Soleil Sports) tem um contrato de responsabilidade pela gestão do futebol. Então, expliquei para ele que nesses casos o clube passa a ser o único responsável. Se não cumprisse, poderia acarretar em consequências trabalhistas para o Jabaquara”, explicou Mauro Costa.

Cientes da gravidade da situação, imediatamente o gerente ligou para o presidente do clube.

“Ele me passou o telefone após a conversa. De imediato, ele assumiu a situação e tomou as providencias necessárias para resolução dos problemas que eram a falta de alimentação e rescisão de contratos. Mais uma vez com nossa intervenção conseguimos resolver os problemas amigavelmente em prol dos atletas, sem necessidade de mediadas judiciais”, comemorou Costa.

Fundado em 1947 e responsável pela grande maioria das conquistas trabalhistas dos atletas profissionais de futebol, o SAPESP mais uma vez cumpriu seu papel de defesa com excelência, conforme prega a missão da entidade.

MISSÃO
Defender os direitos fundamentais e a condição social do atleta trabalhador, com responsabilidade e excelência, proporcionando a condição de uma carreira profissional com dignidade.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília