Atletas dos grandes aderem a campanha de doação de sangue

Redação Sapesp

São Paulo (SP) – Depois de personalidades como os atores Luiza Brunet, Paola Oliveira, Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli, o repórter do CQC Felipe Andreoli, a cantora Wanessa e o jogador Ganso, que representava o futebol, os craques de grandes times brasileiros também aderiram à campanha “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”.

Os jogadores do Palmeiras, Santos e São Paulo entraram em campo no último domingo (27) com o tipo sanguíneo estampado na camisa. A ação faz parte da campanha criada pela Publicis Brasil para a Fundação Pró-Sangue. O objetivo é conquistar novos doadores, criar o hábito da doação e engajar as pessoas para que se tornem divulgadoras da causa.

“Precisamos conscientizar a população de que a doação deve ser feita periodicamente, afinal, todos os dias tem gente precisando de sangue”, diz a gerente de comunicação da Fundação Pró-Sangue, Doris Sandoval. Por isso, esta ação terá continuidade com outras equipes que também querem se engajar na causa através de ações que vão acontecer nos estádios a partir de agora.

“Quando um craque abraça uma ação como esta, já é uma grande conquista. Quando um time inteiro faz isso, é maravilhoso. Agora, quando os grandes clubes fazem isso juntos, aí, definitivamente, você pode sonhar com o fim da falta de sangue nos bancos do Brasil”, declara Hugo Rodrigues, COO e Chief Creative Officer da Publicis.

Filmes, anúncios e spots com as celebridades da campanha têm sido veiculados gratuitamente pelos veículos de comunicação de todo o Brasil que também se envolveram na causa. Agora, os times de futebol que estão entrando na campanha farão parte do “Time Sanguíneo Pró-Sangue” e receberão uma bola vermelha, ícone da campanha, com um logo criado especialmente para esta ação.

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE

COMUNICADO: Tite, tenha coragem e exija de seu clube