Direito de Arena

Atletas vão ao SAPESP para receber o Direito de Arena

REDAÇÃO SAPESP

Com o fim do Paulistão 2015, o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo iniciou o pagamento dos valores referentes ao Direito de Arena dos atletas que disputaram a Série A1 do Campeonato Paulista.

Diversos jogadores já passaram pela sede do sindicato desde o início do pagamento. Entre eles os volantes Petros e Bruno Henrique (Corinthians), Arouca (Palmeiras), Danilo (Corinthians), Hudson (SPFC), Ewerton Ageu, Léo e Guilherme (Ituano), entre outros.

Todos receberam também o último número da Revista do Atleta, publicada bimestralmente pelo SAPESP para ajudar os jogadores de futebol com informações importantes sobre os direitos e deveres da categoria.

DIREITO FOI CONQUISTADO PELO SAPESP
Direito de Arena é um benefício conquistado pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, através de um acordo com os clubes, após ação judicial impetrada pela entidade em 1997.

A ação foi baseada na lei 5.988/73, na qual todos os artistas de um espetáculo público com transmissão televisiva tinham o direito a 20% da cota negociada com o transmissor. Baseado nesta lei, o SAPESP acionou a justiça e posteriormente, em acordo, conseguiu que os atletas recebessem ao menos 5% do total em acordo imediato, que foi selado em 2001.

Desde então, os jogadores brasileiros se tornaram o segundo do mundo a receber tal benefício. A Inglaterra é o outro país onde há este direito.

COMO RECEBER
Os atletas podem comparecer à sede do Sindicato de Atletas (Rua do Bosque, 1900 – Barra Funda – SP) ou solicitar o depósito bancário do referido valor.

O telefone de contato do Sapesp é o (11) 3392-6969.

VEJA AS FOTOS

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?