<div><font face=’Verdana’ size=’2′>A visibilidade gerada pela vitória do Corinthians contra o Santos, com dois gols de Ronaldo, impulsionou a Hypermarcas – que detém a marca Bozzano – a permanecer com o patrocínio às mangas do alvinegro até o final de 2009. A empresa também utilizará o Fenômeno como garoto-propaganda da linha de produtos masculinos, que lança em breve novas lâminas de barbear.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>"O Ronaldo representa uma personalidade mundial, subiu na vida e voltou para o Brasil, para uma das maiores torcidas do País. É sinônimo de garra e competência, assim como o Corinthians", destaca a diretora da unidade de negócios de beleza e higiene pessoal da Hypermarcas, Mel Girão, sem revelar os valores acordados.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>O primeiro contrato havia sido fechado apenas para a primeira partida da final do Campeonato Paulista deste ano, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro – leia mais sobre isso aqui. Como Ronaldo não foi punido com cartão amarelo (estava "pendurado" com dois cartões) na partida do último domingo, 26 – na qual o time corintiano derrotou a equipe da baixada por 3×1, ele poderá atuar na finalíssima do próximo domingo, 3, no Pacaembu.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>No contrato de Ronaldo com o Corinthians, foi acertado que 80% dos valores negociados com anunciantes dos calções e mangas do uniforme corintiano ficam com o atleta. Já os 20% restantes vão para os cofres do clube de Parque São Jorge.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Entre as marcas do portfólio da Hypermarcas estão: Doril, Engov, Bozzano, Zero Cal, Assolan, Monange, Gelol, Benegrip, entre outras. Em 2009, a companhia já utilizou garotas-propaganda como a menina Maísa, com Assolan; Mariana Ximenes, com Risqué; Xuxa, com Monange; e Isabeli Fontana, com Biocolor.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Com o patrocínio, a empresa pretende atingir 10% de participação no mercado brasileiro de lâminas para barbear. "Estamos apostando em uma grande equipe e em um jogador que é referência para todos os brasileiros", afirma Mel. Ela reforça que a estratégia de marketing da companhia é trabalhar com personalidades e modernizar marcas tradicionais.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Meio & Mensagem, 27/04/2009</font></div>