Brasil vai à final de sulamericano de jogadores livres. Veja fotos e vídeo

Redação Sapesp
Clique e veja as fotos da competição

Santiago (Chile) – Uma disputa acirrada marcou a última rodada que definiu os finalistas do II Torneio de Jogadores Livres, que acontece neste fim de semana no Chile.

Depois de um intenso primeiro dia, em que todos as partidas foram definidas no máximo com um gol de diferença, a incerteza sobre os finalistas marcou a tarde desta sexta-feira (20). Com o triunfo de 2-1 de Uruguai sobre o Peru, em partida final do grupo B, três times chegaram a primeira colocação, o que, segundo o regulamento, levaria a decisão para o sorteio.

O responsável pela decisão foi Tijs Tummers, diretor holandês de comunicações de FIFPro, que escreveu em um papel o nome dos três países com a presença de membros das delegações dos três retratos na disputa. O vencedor disputaria a final com o Brasil. E no sorteio, deu Chile II.

A partida final terá início às 19h10, horário local, e o Portal Sapesp trará em primeira mão o resultado e os bastidores da finalíssima. Se o Brasil vencer, conquistará o segundo título consecutivo da competição.

" A intenção da FIFPro é sempre melhorar seu nome. Na verdade, nosso objetivo é fazer com que ela tenha na América o mesmo impacto que a FIFPro tem na Europa. A intenção do torneio é proporcionar oportunidade aos jogadores livres para que eles possam firmar contratos e se sentirem bem com seu trabalho", falou Martorelli durante a coletiva.

Assista a declaração de Martorelli na Conferência de abertura:

Veja os jogos deste sábado (21)

16:30 5º y 6º: Chile I (3º Grupo A) – Uruguay (3º Grupo B)

17:50 3º y 4º: Argentina (2º Grupo A) – Perú (2º Grupo B)

19:10 FINAL: Brasil (1º Grupo A) – Chile II (1º Grupo B)