NOTÍCIAS

NULL

Brasileiro se envolve em escândalo no futebol italiano

FOLHA DE S.PAULO

O atacante brasileiro José Joelson Inácio, 28, teve a prisão domiciliar decretada na segunda-feira na Itália. Ele é uma das 61 pessoas ligadas ao mundo do futebol de uma lista preliminar de acusados de participar de uma rede de apostas vinculada a fraudes em campo. Joelson defende o Pergocrema, time da terceira divisão italiana.

Essas informações estão na reportagem de Rafael Reis, publicada nesta quinta-feira. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Nesta semana, o escândalo de manipulação de resultados fez o futebol italiano voltar a ser caso de polícia. Joelson estava de férias no Brasil, quando recebeu o aviso de que teria de se apresentar à polícia. Ainda na segunda-feira, viajou de volta para a Itália.

Familiares do atacante, procurados pela reportagem, afirmaram que Joelson ainda não tinha entrado em contato com eles desde que deixou o Brasil. O atacante também não atendeu a chamadas telefônicas.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

WhatsApp Image 2025-11-12 at 11.46.08

Sindicato de Atletas SP presente nos arbitrais das Séries A1 e A2

Institucional

FIFA-ENCONTRO-MARROCOS

Sindicato de Atletas SP participa de Fórum Consultivo de Jogadores organizado pela FIFA no Marrocos

Institucional

WhatsApp Image 2025-10-17 at 13.10.49

Sindicato de Atletas SP participa ativamente dos Conselhos Arbitrais das Séries A4 e A3 do Campeonato Paulista