Fabio Giannelli | Redação SAPESP
Após o fim dos estaduais, é comum ver a sede do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo bastante disputada. Isso porque a entidade é a responsável pelo pagamento do Direito de Arena, uma das maiores conquistas da história do SAPESP e que garantiu aos jogadores o direito a 5% das cotas televisivas negociadas entre clubes e emissoras.
Em São Paulo, recebem esses valores os atletas que disputam as séries A1 e A2 do estadual, além daqueles que atuam em competições nacionais.
Nesta semana, o SAPESP recebeu a visita de três campeões da Série A2 pelo AD. São Caetano. O zagueiro Eduardo Luiz, o meia Norton e o atacante Ermínio compareceram à sede do sindicato para receberem seus respectivos valores e agradeceram o apoio da entidade.
“Fui muito bem atendido. Sabemos a importância do sindicato para nós atletas, a assistência e todo apoio que está sempre esta nos dando aconteça o que acontecer”, elogiou o zagueiro Eduardo Luiz (foto).
Já o carioca Norton, nascido em Macaé, gostou da estrutura e atendimento do sindicato paulista.
“É muito bom poder estar num clube, fazer o que amamos que é jogar futebol e ter todo o suporte do sindicato por trás, sempre nos apoiando. É um trabalho muito importante”, destacou.
Quem também elogiou o empenho do SAPESP antes de deixar a sede rumo ao ABC Paulista foi o experiente atacante Ermínio.
“O sindicato facilita bastante para nós atletas, até para termos uma segurança. Sabemos que nosso direito está garantido. Isso para nós é muito importante. Fui muito bem recebido na sede do sindicato, estou feliz e espero que eles continuem com esse trabalho sério e honesto para ajudar os atletas. Agradeço pelo apoio”, falou.
TAUBATÉ
O zagueiro Edgar, que disputou a A2 pelo Taubaté, foi outro que deixou sua mensagem de apoio e agradecimento ao sindicato.
“Só tenho a agradecer o sindicato. Infelizmente por estar jogando não temos acesso a muitas informação e eles estão com a sabedoria por fora, sempre estão aqui ai para ajudar a gente. Vim receber meu direito de arena, que estava tudo certo, espero que eles possam ajudar cada vez mais nós atletas”, agradeceu.