Criada pelo mesmo time de designers responsável pela concepção da bola sucesso mundial Tango 12, a adidas Cafusa combina a tecnologia de alta performance a estética local. O nome e suas cores vibrantes refletem a identidade nacional com particular destaque para o “Cruzeiro do Sul”, constelação retratada na Bandeira do Brasil.
“Apresentar a bola da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 é um grande momento para nós. O povo brasileiro é apaixonado por futebol e nós queremos entregar uma bola que inspire a competição, que sirva como um exemplo para a alegria de um evento como a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Estamos muito satisfeitos com o resultado da adidas Cafusa, o produto final tem fortes elementos brasileiros em todo o design, declara o Diretor do Projeto da Copa do Mundo da FIFA 2014™ para o Brasil, Rodrigo Messias.
Para mostrar a nova bola para todos os brasileiros haverá uma exposição com 10 bolas gigantes, cada uma com dois metros de diâmetro, que irá viajar por todo o país até o final de junho de 2013. As bolas vão começar sua jornada em São Paulo e no Rio de Janeiro antes de seguir para as outras cidades-sede da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 – Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Belo Horizonte.
Paralelamente a esta exposição, a adidas também dará aos consumidores a oportunidade de testar a última versão da chuteira adizero f50® – uma das mais leves disponíveis no mercado com apenas 165 gramas. A chuteira, designada a fazer os jogadores em campo mais rápidos do nunca, será lançada no mundo inteiro nas cores Zest amarelo / verde Vivid para combinar com a Cafusa e com as cores do Brasil. A bola e as chuteiras já estão disponíveis nas lojas próprias adidas, www.adidas.com.br, e lojas especializadas em todo o Brasil.
A adidas Cafusa estreia oficialmente nos gramados da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, entre os dias 06 e 16 de dezembro.