NOTÍCIAS

NULL

Clube irrita sindicato local ao contratar jogadores amadores após greve

REDAÇÃO SAPESP
 
No Campeonato Paulista, maior torneio estadual do futebol brasileiro, o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo conseguiu após três anos de luta a inclusão do artigo 21 no regulamento, que determina a perda de pontos aos clubes devedores de salário.
 
Se por aqui o artigo 21 é uma conquista, na Colômbia é sinônimo de revés. O regulamento da Liga local permite que clubes inscrevam amadores durante a competição, que por sua vez não tem descenso. Não bastasse tamanha falta de profissionalismo, alguns acontecimentos nos últimos dias fez com a ACOLFUTPRO  (Associação Colombiana de Jogadores de Futebol Profissionais) levantasse a bandeira da moralidade.
 
A gota d´'agua ocorreu após os jogadores do Universitario de Popayán entrarem em greve por atraso nos salários. A equipe inteira cruzou os braços. Ao invés de quitar os débitos para garantir a participação do clube na rodada, o presidente não exitou. Contratou um time inteiro de amadores para "preencher" o desfalque.
 
"Enquanto profissionais, federações e Ligas de futebol de outros países estão adotando medidas para combater os atrasos de salários, a fim de impedir que os clubes que violem os direitos dos seus jogadores e lesem a competição, aqui na Colômbia está acontecendo justo o contrário", afirma a nota oficial da entidade.
 
A entidade pede que todo o povo colombiano apoie um debate geral, para que o país siga as normais e tendências mundiais para o crescimento do futebol local.
 

 

 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

WhatsApp Image 2025-11-12 at 11.46.08

Sindicato de Atletas SP presente nos arbitrais das Séries A1 e A2

Institucional

FIFA-ENCONTRO-MARROCOS

Sindicato de Atletas SP participa de Fórum Consultivo de Jogadores organizado pela FIFA no Marrocos

Institucional

WhatsApp Image 2025-10-17 at 13.10.49

Sindicato de Atletas SP participa ativamente dos Conselhos Arbitrais das Séries A4 e A3 do Campeonato Paulista