Coletiva de imprensa do Sapesp tem presença da mídia brasileira e internacional

REDAÇÃO SAPESP

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo realizou na última sexta-feira (7) uma coletiva de imprensa para anunciar o adiamento momentâneo da paralisação dos atletas de futebol, que vêm sofrendo ameaças e agressões de torcedores uniformizados.

Com grande destaque na mídia nacional e internacional, o assunto levou à sede da OAB, em São Paulo, correspondentes internacionais da France-Presse e Reuters.

A imprensa brasileira também compareceu em peso. Globo, Record, Band, Gazeta, SBT, Cultura, entre outros, disputavam o pouco espaço que restava entre fios e câmeras de alta definição. Algumas emissoras entraram ao vivo em seus programas, casos de SporTV e Band.

Com o anúncio do adiamento da paralisação mas com a confirmação do estado de greve, o tema ganhou amplo destaque nos meios de comunicação, principalmente após a informação de que algumas arestas ainda estavam sendo aparadas para uma decisão final do sindicato de atletas.

“A categoria liderada pelo sindicato pela experiência, experiência política, pela experiência jurídica, ao final de tudo com o avanço tão significativo em tão pouco tempo resolveu suspender a paralisação. Porém, vamos deixar claro que não é uma posição definitiva. Suspendemos a paralisação, mas estamos em estado de greve. Se não fecharmos algumas outras questões dentro das próximas duas semanas, a pauta será reaberta no sentido da paralisação”, declarou Rinaldo Martorelli, durante a coletiva, ao lado de Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, Patrick Pavan, presidente da Comissão de Direito Desportivo, Canindé Pegado, secretário geral da UGT, Washington Rodrigues, advogado do Sapesp, e Osmir Baptista, diretor do Sapesp.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DA COLETIVA

POST---MARTORELLI-CONSELHO-ESTADUAL-DO-ESPORTE

Presidente Martorelli participa da reunião do Conselho Estadual do Esporte e assegura voz para atletas em PL

POST---COMUNICADO-IMPORTANTE-TITE