NOTÍCIAS

NULL

Com apoio do Sindicato e esbanjando alegria, Perivaldo volta ao Brasil

Por Lancenet

Sorridente, com dreadlocks, um terço de Nossa Senhora de Fátima em uma das mãos,  e depois de 24 anos, o ex-lateral-direito Perivaldo voltou ao Rio de Janeiro. O desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na manhã desta quarta-feira, estava previsto para às 7h10, mas nem o atraso de quase duas horas e meia tirou a alegria do ex-jogador do Botafogo e da Seleção Brasileira.

Ao lado dele estavam o presidente do Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, e o filho do ex-lateral. Pery, como é chamado pelos amigos, que atuou no Glorioso de 1977 até 1982, chegou falando da emoção de estar de volta ao seu país.

– A emoção é tão grande que até a calça fica pequena. Agora vou descansar (risos) para ver o meu Rio de Janeiro. Agradecer a Nossa Senhora de Fátima e ao Senhor do Bomfim. Pode contar que o Pery vai bater forte aí. gradecer a todos vocês da imprensa daqui e também de Portugal. A imprensa portuguesa está aqui ajudando o Alfredo… Todo mundo dando uma força para o Pery da Pituba. Me impressionou muito o apoio da TV portuguesa e dos portugueses.  Muito obrigado mesmo – disse Perivaldo.

A história de Perivaldo em Lisboa veio à tona em uma matéria no "Fantástico", da TV Globo. Ele estava morando nas ruas da capital portuguesa. Para o presidente do Sindicato, Alfredo Sampaio, que desde que o caso de Perivaldo foi divulgado, disse que iria trazê-lo de volta ao Brasil, o ex-jogador fez um agradecimento especial.

– Quero dar um abraço bem forte no meu amigo Alfredo Sampaio. Um cara muito legal, meu irmão, que me deu essa força muito grande – disse.

Do aeroporto, Perivaldo seguiu para a Barra da Tijuca onde ficará hospedado em um hotel. Na sexta-feira, ele segue para Itabuna, na Bahia, cidade onde nasceu, para rever os familiares. Na sequência, ele vai para Fortaleza, no Ceará, onde ficará até fevereiro na casa do filho Marcelo, que também não escondeu a alegria de ter o pai de volta.

– Graças a Deus tudo correu da forma com que planejamos. Agora é resgatar essa história bonita que ele construiu aqui. Agora ele vai reconstrui-la. Tenho certeza de uma coisa: A partir de agora, Deus vai escrever uma nova história na vida dele – disse Marcelo, que também é ex-jogador.


Clique aqui e veja a matéria no site do Lancenet

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

Institucional

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

Institucional

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05