Comercial-SP não recolhe FGTS há 18 anos

LANCENET

Após auditoria realizada entre julho e outubro de 2013, o Ministério do Trabalho de Ribeirão Preto constatou que o Comercial-SP, rebaixado à Série B do Paulistão em 2014, não recolhe FGTS desde 1995.  O clube do interior paulista deixou de recolher R$ 565.668,46 mil nos últimos 18 anos, prejudicando 555 empregados, entre eles, jogadores e membros de comissões técnicas.

No último dia 24 de fevereiro, a Gerente Regional de Trabalho e Emprego em Ribeirão Preto, Marina Helena Fortes Henrique Faria, enviou todos os detalhes da auditoria ao Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp), que acompanha o caso desde o fim do ano passado.

O Sapesp também investiga de perto a polêmica dos salários atrasados no Comercial-SP em 2014. No fim de março, alguns jogadores do time assinaram procuração para que o Sindicato denunciasse o clube à Federação Paulista de Futebol por causa dos débitos.

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?