Em meio à tanta notícia ruim, a terça-feira até que foi boa para a Inter de Limeira. Graças a um acordo com a diretoria, o elenco irá receber parte dos salários atrasados. Não é muito, mas o pagamento de cerca de um terço da dívida que o clube tem com os jogadores (ou R$ 38.000,00) já aliviou um pouco o ambiente.
O cheque, emitido pelo presidente João Júnior, está em poder do Sindicato dos Atletas que mandou representantes a Limeira no último final de semana. Fontes não oficiais dizem que o dinehiro a ser repassado aos atletas nesta terça foi doado de um abengado benemérito do clube, que preferiu ficar anônimo.
As outras duas parcelas restantes, serão quitadas na próxima sexta e na terça-feira da semana ue vem. Os jogadores têm a garantia do Sindicato, que, se a dívida não for paga, a Inter será responsabilizada. A última parcela será quitada após a participação do time – já eliminado – na primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em relação aos funcionários, o atraso salarial já dura seis meses e a essa dívida, se somará, em breve, parcelas do 13.º salário, que deve ser pago a partir de novembro.
Agência Futebol Interior