Corinthians publica nota de repúdio contra agressão a árbitros

Folha S. Paulo

O árbitro do jogo foi o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, que teve como auxiliares os conterrâneos Altemir Hausmann (Fifa) e Julio Cesar Rodrigues Santos. Eles foram alvo de torcedores corintianos após desembarcarem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta segunda-feira, para fazer uma conexão.

A partida contou com alguns lances polêmicos, como ambos os pênaltis marcados por Jean Pierre. Tanto corintianos quanto americanos reclamaram das faltas que teriam sido dentro da área assinaladas pelo juiz.

Confira a nota oficial do Corinthians:

"Em relação aos fatos ocorridos na manhã desta segunda-feira (07), o Sport Club Corinthians Paulista repudia toda e qualquer forma de violência. Este não é o caminho para decisão do ponto de vista esportivo ou de qualquer natureza.

Quando um atleta do maior rival do Corinthians foi agredido por torcedores do próprio clube, o Corinthians além de repudiar o ocorrido foi a público através de seu presidente, Andrés Sanchez, para deixar claro que apoiava a decisão de paralisação do Campeonato e comunicou sua posição ao presidente do Sindicato de Atletas do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.

O futebol tem as instituições necessárias para que as posições do clube possa ser comunicada evitando qualquer ato de violência."