<div><font face=’Verdana’ size=’2′>A Rede Globo inicia nesta segunda-feira, 22, a renovação do patrocínio às transmissões de seus principais eventos, começando pelas cinco cotas do futebol (ao preço de tabela de cerca de R$ 112 milhões cada). Os atuais patrocinadores têm preferência na aquisição. No dia 29 serão oferecidas as cotas da Fórmula 1 e, em seguida, Jogos Mundiais de Verão, Reveillon, Big Brother Brasil e Carnaval 2009. <br /><br />Esses pacotes, mais a venda de alguns patrocínios a programas de linha que estão em fase de renovação, devem gerar um faturamento bruto de R$ 1,5 bilhão. "Procuramos realizar nosso upfront sales nesta época para coincidir com o planejamento anual de nosso grandes clientes", diz Willy Haas, diretor nacional de comercialização da rede, que participa da Feira de Eventos e Projeto Regionais da Globo. <br /><br />O evento, este ano em sua 12ª edição, acontece segnda e terça-feiras, 15 e 16, no hotel Unique, em São Paulo, e deve movimentar R$ 60 milhões. Este é o valor de todas as cotas dos 112 projetos das 121 emissoras da rede, que se reúnem num único local para oferecer seus produtos ao mercado publicitário paulista. <br /><br />"O anunciante recorre a esses projetos para falar de forma mais próxima com o consumidor, e ninguém conhece mais profundamente a cultura local do que a emissora que atua naquela região", explica Marcelo Assumpção, diretor da Central Globo de Comercialização.</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Por Eliane Pereira</font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′>Meio & Mensagem, 15/09/2008</font></div>