Dia do Goleiro é comemorado nesta sexta-feira (26/04)

REDAÇÃO SAPESP

O Dia do Goleiro é comemorado nesta sexta-feira (26/04) em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937.

Ainda hoje considerado um dos melhores goleiros da história, Manga começou no Sport Recife em 1957 e depois defendeu o Botafogo, o Nacional do Uruguai, o Internacional de Porto Alegre, o Coritiba, o Grêmio, o Operário do Mato Grosso do Sul e, por fim, o Barcelona do Equador, encerrando sua carreira em 1982.

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo presta homenagem aos arqueiros de todo o Brasil, responsáveis muitas vezes por decidir partidas.