Redação SAPESP
Santo André (SP) – A Prefeitura de Santo André iniciou a reforma do Estádio Bruno José Daniel. As obras serão divididas em etapas e a primeira fase deve durar cerca de 60 dias. As intervenções devem gerar economia de R$ 500 mil do valor total – estimado em R$ 7,5 milhões – já que parte do material será reaproveitada, como o concreto da marquise que será demolida e se transformará em cerca de 4 mil m³ de brita a ser utilizada na pavimentação das vias públicas do município.
A primeira parte da obra é a destruição da marquise, a troca da iluminação e a substituição do gramado. Essa fase deve durar cerca de 60 dias. “Depois, nossa ideia é construir os vestiários, cada um com sala de massagem e área de concentração, atrás da arquibancada descoberta e o local em que eram os vestiários virar um piscinão. A reforma total (marquise, vestiário e piscinão) necessitará de nove meses para ser concluída”, afirmou o prefeito.
O estádio não passava por reformas há 22 anos. Vale ressaltar que a atual capacidade de 15 mil lugares pode passar para cerca de 16 mil, após o término das intervenções. Ainda serão readequadas as salas de diretoria e de reunião, uma academia com vestiário, sala de estar, refeitório com sanitários e cozinha. Por fim, ocorrerão também a ampliação das cabines de transmissão.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, afirmou também que as alterações têm por objetivo aumentar o bem-estar de quem utiliza o estádio. “Queremos manter o conforto para a imprensa, jogadores e para a torcida, tendo uma adequação satisfatória. Temos a intenção de trazer o melhor para a cidade.”
Os trabalhos serão realizados sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), por meio do Departamento de Manutenção e Obras (DMO).