NOTÍCIAS

NULL

DISCUSSÃO AINDA VAI SE ARRASTAR

No rastro da criação da Timemania, loteria que promete resolver os problemas financeiros dos clubes de futebol, estão as outras alterações na Lei Pelé que criaram polêmica. Principalmente no que dizem respeito aos direitos trabalhistas dos atletas profissionais. O imbróglio, no entanto, só deverá ter o capítulo final no início de 2005.
Isso porque a proposta do Ministério do Esporte de alteração da lei, elaborada por oito integrantes, que se debruçaram sobre o assunto, irá para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se aprovada, vai virar medida provisória. Ficará em vigor por 60 dias até ser votada no Congresso.

– Estive com o Ricardo Berzoini e disse a ele que não considero o Ministério do Esporte o foro para a elaboração e discussão dessas questões trabalhistas, e sim o Ministério do Trabalho – afirmou Rinaldo Martorelli, referindo-se ao encontro com o titular da pasta.

O vice-presidente da Fenapaf e presidente do Sindicato de Jogadores de Futebol de São Paulo considera um retrocesso a administração do atual governo com relação aos direitos trabalhistas com os atletas.

Sem dúvida, conquistamos muito mais coisas com o Fernando Henrique, que era um presidente de direita. Agora, o Lula, com a bandeira da esquerda do PT, o Agnelo, que é do PCdoB, fazem isso com a gente. Eles não podem querer sanear o futebol prejudicando os jogadores, que são trabalhadores. Vamos lutar por nossos direitos.

Jornal do Brasil

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha