Em ano de mundial, Sapesp e Santos F.C começam a decidir período de férias

Redação Sapesp

O presidente Rinaldo Martorelli e o advogado Washington Rodrigues estiveram no ultimo dia 11 de outubro reunidos com membros do departamento jurídico do Santos FC. Representaram o clube da baixada os advogados Fábio Gonzalez e João Vicente Gazzola além do gerente de futebol, Nei Pandolfo. O objetivo:  discutir as condições das férias dos jogadores para próxima temporada.

Como o ano é atípico, tal medida se faz necessária já que o clube disputará o Torneio Mundial Interclubes patrocinado pela FIFA, no Japão, justamente no período que está inserido já dentro das férias dos futebolistas. Porém, qualquer medida somente será definida com total anuência dos atletas santistas em assembléia a ser determinada.

Como há necessidade do descanso de trinta dias e essa participação, em tese, impediria o cumprimento da norma alcançada pelo Sapesp através de uma ação judicial no ano de 2004. Há que se refletir nas possibilidades de contemplar a participação dos atletas no mundial, seu período de descanso e depois a preparação para a temporada 2012.

Alguns caminhos foram discutidos e agora dependem de tramitações internas no clube para serem deliberadas pelo Sapesp junto aos atletas profissionais. Mais uma vez o Sapesp mostra seu equilíbrio e coerência na busca de melhores caminhos para nosso esporte. Espera-se a definição para o próximo mês.