Em assembleia, Sapesp tem contas aprovadas pelos atletas

NOTA OFICIAL

Nesta segunda-feira (03 de novembro), o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Sapesp, realizou Assembleia Geral para aprovação de diferentes pautas. A reunião aconteceu na sede da UGT, no centro de São Paulo, e contou com a participação de mais de 50 atletas associados.

O Presidente Rinaldo Martorelli abriu a sessão e enfatizou que o Sapesp tem enorme satisfação de apresentar á categoria, sem distinção, todo trabalho, de prestar contas de tudo o que se faz e da forma como os recursos são aplicados. Apresentou ao público todas as atividades realizadas pelo sindicato, como: conquistas e melhorias para a categoria, convênios com hospitais, colônia de férias, direito de arena, projetos sociais, férias, pré-temporada, parada para hidratação, toda a assistência prestada aos atletas nas mais variadas circunstâncias, atitude que deixou os presentes muito satisfeitos.

Na sequência, Mário Maino, contador especializado em entidades sindicais, demonstrou aos presentes o balanço da entidade e detalhes de todos os gastos e investimentos. As contas foram aprovadas pela maioria e com louvor pelos serviços prestados.

“Em se tratando de finanças, salientamos que nossas contas estão à disposição de todos e qualquer atleta que se interessa em apreciá-las, sempre foi assim. Estamos sempre à disposição do associado para esclarecer e ajudar”, disse o vice-presidente Eduardo Pinella, que compôs a mesa.

Após ter as contas aprovadas, Martorelli retomou a palavra para dar continuidade na aprovação de outras pautas:

– constituição de um conselho consultivo;

– aprovação de transmissão das partidas da Rede Vida em troca de um benefício que possa ser revertida para a categoria, já que não há valores envolvidos;

– aprovação dos gastos Ibradespor, que é o Instituto criado no Sapesp para firmar parcerias e convênios com governos municipal, estadual e federal;

– a utilização do imposto de renda que o Sapesp recolhe para destinação aos projetos sociais do Sapesp/Ibradespor;

– aprovação de propositura ação em uma possível diferença nos 5% recebidos a título de Direito de Arena a contratação do advogado que detém tais informações e documentos;

Depois de tudo aprovado e acertado, o presidente Martorelli avaliou: “A assembleia, como de costume, foi uma maravilha. É lógico, por ser tratar de uma questão financeira tem sempre que tomar mais cuidado. O Mário, nosso contador todo tempo foi muito cuidadoso e mostrou todos os números, tanto é que foi aprovado pela maioria com tranquilidade. Nós sempre fazemos questão de mostrar tudo àquilo que a gente faz. Inclusive com relação a dinheiro, não temos nada a esconder, diferentemente do que possam falar, não escondemos nada de ninguém. Foi muito bom a participação dos atletas e demos mais um importante passo no trabalho desenvolvido”, relatou Martorelli.

Durante a assembleia não houve nenhum tipo de questionamento fora das pautas citadas acima. Todos os associados concordaram com as atitudes do Sindicato em prol da categoria.
O presidente Martorelli anunciou no final da Assembleia que a partir do ano que vem haverá um prêmio para os melhores XI jogadores das Divisões A1, A2 e A3 no mesmo feitio que vem desenvolvendo a entidade mundial com os atletas para que se chegue aos melhores.

VEJA AS FOTOS

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?