Em Buenos Aires, Secretário-Geral da FIFPRO rasga elogios a Divisão América

Redação Sapesp

Buenos Aires (ARG) – "Um verdadeiro sucesso". Assim definiu o brasileiro Rinaldo Martorelli, presidente da FIFPRO-América, sobre a III Assembléia Geral da entidade realizada nos dias 19 e 20 de Março, no luxuoso Hotel Hilton, em Puerto Madero, bairro nobre da capital Buenos Aires.

O evento, o segundo sob gestão do sindicalista brasileiro, contou com a ilustre presença do Secretário-geral da FIFPRO, o holandês Theo Van Seggelen. O executivo europeu não cansou-se de elogiar a administração da Divisão, tanto no aspecto de ações como de prestações de contas.

"Foi um evento de altíssimo nível, ele (Theo Van Seggelen) saiu maravilhado tanto com o modo operacional da Divisão quanto nas prestações de contas", revelou Martorelli por telefone, enquanto preparava-se para embarcar de volta ao Brasil.

Ainda segundo ex-arqueiro, o holandês confidenciou que nenhuma outra Divisão da FIFPRO tem um trabalho tão detalhado e minucioso. "É motivo de orgulho ouvir isso. Essa é a segunda Assembléia que tenho a oportunidade de presidir e trabalhamos para que essa evolução seja contínua", planeja Martorelli.

As visitas do vice-presidente da Argentina, Sr. Amado Boudou e também do Presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), sr. Julio Grondona, mostram a grandeza com que os homens de comando do país vizinho encaram o trabalho realizado pela FIFPRO nas Américas.

"Discutimos os assuntos pertinentes de cada país e a participação de pessoas como os srs. Boudou e Grondona enriqueceram ainda mais o encontro", valorizou Martorelli, satisfeito com o andamento da Divisão que comanda desde Abril de 2011.