Em carta, jogador faz último apelo e fala em morte próxima

REDAÇÃO SAPESP

Mahmoud Sarsak iniciou sua greve de fome em 19 de março de 2012 (recusando comida e água). Desde então, ele foi transferido para 3 prisões diferentes, mantidos em confinamento solitário e agora está no hospital da prisão.

Israel rotineiramente realiza prisões e arbitrariamente detém desportistas palestinianos. Presume-se que as ações israelenses têm a intenção de interromper a participação palestiniana em esportes. A equipe de futebol nacional apelou à UEFA em janeiro de 2011 implorando apoio. No entanto, nada ainda foi realizado.

Durante décadas, Israel tem usado a detenção administrativa de prender os palestinos sem justa causa. Muitos não sabem por que eles estão sendo mantidos em cárcere, alguns chegando a anos preso.

O direito internacional não permite que Israel  mantenha prisioneiros palestinos no país, mas isso é o que Israel faz repetidamente. Esta quebra equivale a crimes de guerra sob a Quarta Convenção de Genebra.

LEIA A CARTA DO ATLETA

Em nome de Deus compassivo e misericordioso …

Para as massas da Palestina, que se agarram à terra, que pega como se brasas, a todos os revolucionários e amantes da liberdade de pessoas no mundo que estava por nossa causa e nossa vitória ao longo da história; Para aqueles que sempre estenderan a nós a sua firmeza e coragem diante da adversidade, os nossos colegas árabes e muçulmanos, e a liberdade de amar as pessoas do mundo;

Para o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas (Abu Mazin), e ao ministro o irmão do prisioneiro e ex-prisioneiro Sr. Issa Qaraqe, e ao ilustre lutador pela liberdade Qaddoura Faris, presidente do Clube dos Prisioneiros, e para os partidos nacionais e islâmico e os movimentos:

Este é um pedido de socorro urgente e definitiva do cativeiro, a morte lenta e programada no interior das células do chamado hospital da prisão Ramle, que você sabe que seus filhos e irmãos ainda estão lutando contra a morte e se você não prestar atenção a eles e não se lembrar da causa – como se, após o fim da greve geral a todas as demandas dos presos foram atendidas.

Nós ainda estamos aqui, continuando a nossa greve de fome em aberto e que a batalha não terminou , apesar de 78 dias de greve para um de nós, e 59 dias para o outro.

Infelizmente, achamos que você iria apoiar-nos na nossa greve de fome, mas você estava em nossas feridas e nossa dor.

A partir daqui, clamamos a vós, aos nossos irmãos, para pessoas dignas, que carregam a sua responsabilidade, para depois de Deus, não temos um, mas você e a liberdade de amar as pessoas do mundo para trazer a vitória para a nossa causa.

Segundo: Como a greve de fome continua a corroer os nossos corpos e de seiva, o que resta da nossa força, clamamos para você para nos ajudar em nossa batalha em todos os níveis e de campo, local, regional e internacional, especialmente nos meios de comunicação e, especialmente, televisão palestina, que representa o povo palestino.

E também nos jornais, rádio e mídia eletrônica, para que nossas vozes podem alcançar a liberdade de amar pessoas do mundo e expor esta entidade, e para a vitória da nossa causa.

Nós dizemos: ainda há tempo suficiente e com o apoio que vem tarde é melhor do que o que não vem de jeito algum. É melhor que você recebe-nos vivos e vitorioso, e não como corpos sem vida em sacos pretos.

Por isso nós dois grevistas permanecem em nossa greve, Mahmoud Sarsak que suportou 78 dias, e Akram Sheikh Rikhawi que suportou 59 dias e já estava doente, tendo passado de 8 anos na clínica Prison Ramle sofrendo de doenças, e que agora luta contra a morte .

Informamos que iremos permanecer na nossa greve até que todas as nossas exigências sejam atendidas e não vamos submeter às exigências do Serviço Penitenciário, independentemente do que sofremos em restrições, provocações, e da negociação, e não vamos aceitar promessas e meio medidas, apesar da deterioração de nossa saúde e nossa entrada em situações difíceis e perigosas, especialmente desde que perderam mais de 25 kg e 18 kg.

Nosso povo, nossos líderes em Gaza, na Cisjordânia e no exterior, ea liberdade de amar as pessoas do mundo, clamamos a vós, e de todas as pessoas no mundo que acreditam na justiça de nossa causa: não nos abandonam a nas mãos vingativas dos carcereiros para ter o que queremos de nossos frágeis corpos.

Vocês são aqueles capazes de nos apoiar para a vitória em nossa luta.

Seus irmãos que permanecem em greve de fome até a vitória ou Martrydom e

Mahmoud Sarsak
Akram Rikhawi