NOTÍCIAS

Social

Em palestra, sindicato alerta atletas da base sobre casos de assédio sexual no futebol

Base em alerta! 🚨⚽️

Alê Montrimas e Silvana Trevisan se reuniram com os elencos sub-15 e sub-17 do EC São Bernardo.

Pioneiro no combate ao assédio sexual no esporte, o Sindicato de Atletas SP realizou na última segunda-feira (31) mais uma palestra de prevenção na base.

Desta vez foram os elencos Sub-15 e Sub-17 do @ecsaobernardo que assistiram ao conteúdo proposto por Alê Montrimas (ex-goleiro) e Silvana Trevisan (assistente social).

“O objetivo é continuar fortalecendo a campanha “Chega de Abuso”, do sindicato. A proposta de prevenção ao abuso sexual contra crianças e adolescentes tem um compromisso ético com o desenvolvimento humano, assim como outras situações que configurem constrangimento moral, social e psíquico que prejudiquem o rendimento e a vida dos atletas”, explicou Trevisan.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Alê Montrimas falou sobre a oportunidade de mais uma vez contribuir para o desenvolvimento de jovens jogadores.

“Já estamos completando seis anos de campanha aqui no sindicato. Agora com a Silvana. O objetivo é alertar os garotos das categorias de base sobre o assédio e abuso sexual no esporte. O EC São Bernardo mais uma vez abriu as portas para esse tipo de ação. Somos a única entidade que realiza esse trabalho desde o sub-11 até o profissional”, disse.

Além dos atletas da base, a palestra contou com a participação dos novos investidores e gestores do Cachorrão, comissão técnica e coordenadores do clube.

“Já são mais de 40 agremiações visitadas e cerca de 2500 atletas orientados”, completou.

#Palestra #AbusoSexual #Esporte #Assedio #Prevencao #SindicatodeAtletas #ChegadeAbuso #categoriasdebase #futebol

🎯 MKT Digital: @soccerdigital10

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Institucional

MARTORELLI-ASSEMBLEIA

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária (13/12)

Institucional

WhatsApp Image 2024-11-28 at 14.32.31

Sindicato de Atletas adere ao Pacto Ninguém Se Cala

Foto: Fabio Giannelli/Digital Sports Press

O polêmico calendário do futebol brasileiro e a vergonhosa omissão dos clubes