Estadão: Em SP, sindicato cria punição para clube mau pagador

O Estado de S.Paulo

A gastança de alguns clubes faz com que a direção do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo tema pela formação de uma "bolha" salarial que pode trazer sérias consequências ao futebol.

De acordo com o presidente do sindicato, Rinaldo Martorelli, percebe-se dois tipos de comportamento dos dirigentes. No primeiro caso, comprometem a receita dos novos contratos de TV antes mesmo de o dinheiro cair na conta. O segundo é o cartola que, mesmo ciente de que não tem condições de pagar, oferece o salário, assina o contrato e manda o jogador procurar a Justiça quando o pagamento está atrasado. "Em São Paulo fizemos constar no regulamento do Paulista uma pena de perda de pontos para o clube que ficar com salários atrasados."