<div><font face=’Verdana’ size=’2′>Pesquisa realizada este mês com 5,3 mil homens de 15 países, entre eles o Brasil, comprova a importância do futebol no cotidiano masculino. O estudo promovido pela Heineken revelou que este esporte é o assunto predileto nas conversas com os amigos, sendo que as mulheres ocupam a segunda colocação com 45% da preferência. Os temas relacionados ao trabalho aparecem a seguir, com 34% das atenções. <br /><br />Os ingleses aparecem como os mais fanáticos quando o assunto é bola na rede ao assistir semanalmente cerca de 2 horas e 22 minutos de partidas e ao passar 3 horas e 21 minutos falando sobre futebol. Os brasileiros vêm em seguida ao conversar sobre os últimos resultados, faltas, gols ou rumores de transferência com seus amigos, por aproximadamente 3 horas e 20 minutos e ao assistir um total de 2 horas e 10 minutos de partidas a cada semana. <br /><br />O Brasil também se destacou quando o assunto foi socialização com amigos ao assistir um jogo, com 37% dizendo que eles se juntam a um grupo de cinco ou mais amigos. A África do Sul é o país mais sociável, com 51% dos homens assistindo futebol em com os amigos, seguidos de perto pelos mexicanos. De acordo com a pesquisa, os franceses e os holandeses são os fãs menos sociáveis. </font></div><div><font face=’Verdana’ size=’2′> </font></div><span style=’FONT-SIZE: 12pt’><font face=’Verdana’ size=’2′>Da Redação do Sapesp</font><br /><br /></span>