Redação Sapesp
São Paulo (SP) – O ex-atleta profissional Roberto Wagner Chinoca, zagueiro do S.C Corinthians Paulista e Seleção Olímpica Brasileira no início dos anos 70 visitou ao lado da esposa Nilde Chinoca (companheira desde a época dos juvenis do alvinegro de Parque São Jorge) a sede do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo.
Visivelmente em forma, exibindo o porte de quando ainda atuava pelos gramados do estado, Wagner Chinoca relembrou várias passagens de sua vida profissional no futebol e também fez algumas comparações com a época atual.
"Quando atuava na Seleção Brasileira, no Torneio pré-olimpico na Colômbia, em 1971, tive a oportunidade de atuar ao lado de outros monstros sagrados do futebol brasileiro, como Zico por exemplo, que aliás fez seu primeiro gol na Seleção contra a Argentina num jogo que vencemos por 1 X 0" relembrou com saudades o ex-zagueiro.
Wagner ainda revelou que sente saudades daquele período, principalmente de grandes amigos que fez no esporte, casos de atletas como Luis Carlos Gualter e Ditão, com quem atuou durante algum tempo na zaga do Corinthians.
ATUALIZADO
O ex-zagueiro aproveitou a visita para cumprimentar a diretoria do Sapesp pelo trabalho realizado ao longo dos últimos anos, além de atualizar-se em questões que dizem respeito ao trabalho da categoria. É necessário ressaltar a importancia do desenvolvimento do Sapesp e toda sua atuação", elogiou o ex-atleta.
Hoje muito bem de saúde, com grande disposição e sempre acompanhado pela esposa Sra. Nilde Chinoca, companheira desde a época dos juvenis do alvinegro de Parque São Jorge.
A Diretoria e todos os funcionários do Sindicato dos Atletas de São Paulo agradecem a ilustre visita de Wagner Chinoca e deseja a ele toda a sorte em sua vida profissional e pessoal.