Exames confirmam ligamento cruzado e goleiro Márcio não defende mais o Botafogo no Paulistão 2012

Redação Trade Press

São Paulo (SP) – O goleiro Márcio não defende mais o Botafogo no Paulistão 2012. O camisa 1 realizou exames na tarde desta sexta-feira, em Ribeirão Preto, onde ficou constatada uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O tempo de recuperação varia entre 5 e 8 meses.

Márcio foi substituído logo aos dois minutos de jogo contra o Santos, na noite desta quinta-feira (9), em Santa Cruz. Após afastar uma bola de um escanteio, desabou em campo e deixou o gramado chorando.

"Foi um lance bobo, sem motivo. Sai para socar a bola e quando cai o joelho não aguentou. Não tinha buraco, estava muito motivado para o jogo mas infelizmente acabou acontecendo isso logo no começo da partida", lamentou o camisa 1.

Como a notícia ainda é recente, Márcio não sabe quando nem onde irá operar. "Tudo depende de uma conversa agora com a diretoria. Tenho certeza que terei total apoio deles nesse momento delicado. Vamos aguardar", falou o arqueiro revelado pelo São Paulo F.C e com passagens por Grêmio-RS e Atlético-PR.

Outra alternativa é o convênio que o Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo mantém com o Hospital das Clínicas. Segundo Luis Eduardo Pinella, vice-presidente da entidade, os atletas contundidos têm assegurado a oportunidade de consulta, cirurgia e tratamento. " ´Colocamos à disposição dos atletas a nossa parceria com o Hospital das Clínicas, com direito a consulta, cirurgia e recuperação sem custo algum", revelou Pinella, que atuou como zagueiro do Corinthians no final dos anos 80.

Assim que confirmados local e data da cirurgia, o jogador enviará uma nota oficial à imprensa esportiva.