Fenapaf avalia IV Congresso entre os Sindicatos

A Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) promoveu em São Paulo o IV Congresso Anual da entidade. Com a participação de 17 Sindicatos Estaduais, o evento discutiu diversos assuntos relacionados ao futebol brasileiro.

Neste terceiro e último dia de congresso, os presidentes de cada sindicato apresentaram suas ações de trabalho no dia a dia com os jogadores, o andamento dos projetos, as conquistas em benefício dos atletas.

“O encontro foi bastante proveitoso. Cada sindicato apresentou seus trabalhos realizados diretamente em prol do atleta e estão bastante satisfatórios. É claro, que cada região tem sua peculiaridade e a Fenapaf, quando acionada, está à disposição para colaborar e interferir nos assuntos de maior importância”, declarou Rinaldo Martorelli, presidente da Fenapaf.

Foram tratados assuntos como: período de férias, fair play financeiro, paradas técnicas, relações internacionais, questões políticas, decisões estatutárias discutidas e concluídas nos dois primeiros dias de congresso.

“Nesse quarto ano de encontro pude perceber que todos os Sindicatos estão muito empenhados e procurando alternativas em conquistar o melhor para o atleta. Cada ano notamos as superações e o profissionalismo de cada presidente. Fiquei feliz pelo resultado de tudo o que foi apresentado e esperamos que no próximo congresso todos apresentam ainda mais melhorias”, afirmou Alfredo Sampaio, vice-presidente da entidade.

Participaram do evento os sindicatos dos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

O evento aconteceu no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo.