NOTÍCIAS

NULL

Fenapaf e Bom Senso se alinham em prol do futebol brasileiro

NOTA OFICIAL FENAPAF

Aconteceu nesta manhã (02 de dezembro), o Simpósio Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) 2013, que contou com o apoio da FIFPro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. Durante três horas autoridades do esporte debateram assuntos para a melhoria do futebol brasileiro.

A discussão contou com Rinaldo Martorelli (Presidente da Fenapaf), Eurico Miranda, Ocimar Bolicenho (Presidente da ABEX Futebol), Vilson Ribeiro de Andrade (Presidente do Coritiba FC), Marco Aurélio Cunha (ex-dirigente do São Paulo FC), Luiz Ademar (Presidente da ACEESP), Dr. Turíbio Leite (fisiologista consultador da Fenapaf), Paulo André (zagueiro do SC Corinthians Paulista) representante do movimento Bom Senso FC, e Andres Sanches (ex-presidente do SC Corinthians Paulista). O evento contou também com a presença do Dr. Joaquim Grava.

“Tivemos esse espaço muito bem aproveitado pelos participantes para um único propósito, a melhoria do futebol. Agradeço a presença de todos aqui e acredito que precisamos sempre disso. Foi uma conversa muito madura, onde todos colocaram seu ponto de vista e isso, com certeza, ajudará muito à melhoria desse esporte. A Fenapaf, o Bom Senso e todos os participantes só querem o bem do futebol e vamos tentar colocar em prática através dessas discussões para chegar em um ponto onde será bom para todos ”, disse Martorelli.

“Não havia o porque de caminharmos separados já que o objetivo é um só, preservar e melhorar  a condição do atleta com a consequente melhora do futebol. Queremos as mesmas coisas e estamos felizes com essa aproximação, as ideias e propostas que nos foram apresentadas serão por nós defendidas”. Finalizou Martorelli 

Também estiveram presentes no Simpósio da Fenapaf 2013 presidentes dos Sindicatos de Atletas de alguns estados brasileiros, e jogadores do Expressão Paulista, um projeto do SAPESP (Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo).

Além da discussão para a melhoria do futebol foi exibido um vídeo ilustrativo dos Jogos Simulatórios para a Copa do Mundo de 2014. O estudo foi realizado em parceria com o fisiologista Dr. Turíbio Leite sobre os horários dos jogos para o torneio no Brasil. 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

20240620175852_479

STJD reforma parcial pena de atleta por manipulação no Paulista Sub-23

Jurídico

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

Institucional

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?