NOTÍCIAS

NULL

Fenapaf envia ofício à Conmebol sobre os atos racistas no Peru

À
CONMEBOL – Confederação Sulamericana de Futebol
 
D.D Presidente Don Eugenio Figueiredo
 
Senhor Presidente;
 
A FENAPAF – Federação Nacional de Atletas profissionais de Futebol, sindicato nacional do Brasil, se dirige a Conmebol para registrar o mais veemente repúdio e indignação ao ato do mais puro preconceito e racismo manifestado contra um de nossos representados no dia 12 de Fevereiro p.p, na cidade de Huancayo – Perú,
 
Solicitamos que nos informem quais os procedimentos estão sendo estudados para serem aplicados ao Clube Real Garcilazo, para que com isso tenhamos uma mostra publica de que não aceitamos, sob nenhum pretexto, atitude tão grosseira que atenta diretamente contra a dignidade de todos os cidadãos de bem. 
 
Nos causa estranheza e perplexidade que manifestações racistas ainda encontrem espaço no ambiente esportivo, como a que assistimos Estádio na cidade de Huancayo, especialmente quando este clube tem origem em país multirracial, que reconhece o futebol como instrumento de harmonia entre as pessoas.
 
Tememos pela impunidade e recorrência deste repugnante e reprovável comportamento.
 
Atenciosamente,
 
Rinaldo Martorelli
Presidente
FENAPAF
 

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Social

WhatsApp Image 2025-04-23 at 16.10.37 (1)

Sindicato de Atletas SP recebe visita de representantes do projeto social Meninas em Campo

Institucional

CONVITE-A4-INDIVIDUAL

Premiação A4

Institucional

B81A5860 copiar

Sindicato abre 45 vagas de trabalho para atletas acima de 23 anos e anuncia premiação da Bezinha