Fenapaf fará evento em São Paulo para discutir problemas atuais do futebol e apresentar balanço do trabalho realizado

NOTA OFICIAL

A diretoria da Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) decidiu em reunião realizada ontem (06 de novembro) que fará um Simpósio no dia 02 de dezembro, em São Paulo, para discutir além dos problemas atuais do futebol, todas as resoluções, ações, benefícios conquistados para os atletas profissionais. E fará também uma exposição do resultado sobre o estudo realizado dos horários dos jogos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O “Projeto de Avaliação do Impacto Fisiológico da Sobrecarga Térmica em Jogadores de Futebol Profissional” foi realizado em quatro capitais brasileiras e elaborada em parceria com o fisiologista Dr. Turíbio Leite no mês de julho.

A Fenapaf também tem um plano de ação que envolve agregar a carreira do atleta benefícios como seguro desemprego, pretende juntamente com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) criar um “selo de qualidade” nos clubes, onde fará um diagnóstico da situação de cada time por estado com protocolo da saúde e segurança do trabalho do jogador.

A Federação tem buscado para isso parcerias importantes com instituições renomadas no cenário desportivo nacional.

A diretoria também analisou as contas dos sindicatos estaduais ecomo faz anualmente as colocam à disposição dos interessados e componentes da categoria profissional.

A Fenapaf fez um balanço anual e se mostrou muito satisfeita nas suas relações sindicais internacionais feitas através do seu representante na Fifpro com os avanços junto a Conmebol e a FIFA.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA

O Futebol Brasileiro tocando pandeiro para doido dançar