FENAPAF insatisfeita com a CBF

NOTA OFICIAL

Na última segunda-feira (18/06), a Federação Nacional dos Atletas de Futebol encaminhou um documento junto à CBF solicitando providências quanto ao início do Campeonato Brasileiro das series C e D, com a esperança de que a Confederação assumisse o papel de comando que lhe compete e tomasse as medidas necessárias para o inicio das competições.

A preocupação da FENAPAF é com o desemprego que poderá ocorrer e os prejuízos que os atletas, suas famílias e os clubes terão.

“A CBF é o órgão máximo do futebol brasileiro, por isso, tem que ter a noção exata dos prejuízos que esta paralisação está causando a atletas e clubes. Há um imbróglio jurídico, mas tem que haver uma saída administrativa que permita à entidade determinar o início da competição. Não é aceitável que 60 clubes (40 da serie D e 20 da serie C) e 1.800 atletas arquem sozinhos com esse prejuízo. A CBF tem que assumir uma posição mais rígida, nem que seja de risco, e, se necessário for, recolocar na competição os clubes que estão se sentido prejudicados (Santo André-SP, Treze-PB, Brasil-RS e Araguaína-TO)." – afirmou Alfredo Sampaio.

O departamento jurídico da FENAPAF está estudando a possibilidade de entrar com uma ação coletiva de trabalho, no sentido de responsabilizar, por perdas e danos, a CBF e os clubes envolvidos nesse imbróglio jurídico.