FENAPAF lamenta veto da presidente Dilma

NOTA OFICIAL

A FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), foi informada pelo movimento Bom Senso Futebol Clube, que foi vetada sua participação na reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (21 de julho), em Brasília, com a presidente Dilma Rousseff.

A FENAPAF congrega 18 sindicatos estaduais e a entidade é representante legal de 17 mil jogadores de futebol no país e a mais de 20 anos luta por melhorias para os atletas de futebol no Brasil.

Neste período são várias conquistas: fim do passe; férias de 30 dias; a partir de 2015, trinta dias de pré-temporada; direito de arena; intermediação de acordos entre clubes e atletas sobre atrasos salariais; respeito à categoria para que em nenhuma hipótese o jogador treine fora do grupo principal, como acontecia no passado; ação judicial para preservação da saúde dos atletas, que no verão obriga as partidas a terem início ás 17 horas e uma série de outras conquistas ao longo dos anos.

A FENAPAF lamenta ter sido chamada para a reunião e depois ter recebido a informação que a presidente Dilma Rousseff, vetou a participação da entidade no referido encontro.

Em um momento de transição, a FENAPAF entende que a pluralidade de ideias e a troca de experiências e informações podem contribuir para mudanças e melhorias no futebol brasileiro.

A FENAPAF só resta lamentar essa decisão.